deutsche bank

Os escritos na parede

As figuras abaixo ilustram como as ações do Deutsche Bank (DB), o mais importante banco privado alemão, evoluíram nas décadas recentes. Ao lado, a título de comparação, exibimos o DAX, principal índice do mercado bursátil alemão.

Notadamente não algo mas muito, deu errado e bastante, com o banco já há muito tempo. Explicar a queda é tão difícil quanto inútil. Basta observá-la. Estamos alertando que o DB é um banco doente há bastante tempo. À medida em que o gráfico dos preços representa a opinião dos mercados, eles concordam conosco. Alguém que duvide pode talvez encorajar-se e comprar ações com 87% de desconto sobre o pico histórico.

O mundo hoje não é o costumava ser há pouco tempo atrás. O sistema financeiro é interconectado a ponto de que o colapso de um compromete os demais. O motivo disto são as operações interbancárias de investimento, onde um banco vende para outro direitos e obrigações. Assim, se uma das partes falha, o trade é comprometido, e ambos perdem. A compensação desta perda afeta o capital comprometido em outros trades, e la nave va.

Uma linha desenhada diz mais do que a linha escrita. Atenção aos escritos na parede.

bender

View posts by bender
analista gráfico de ativos financeiros. ex-cliente de Home Broker para ações e seus derivativos. desenvolvedor de algoritmos para previsão de séries temporais financeiras. administrador deste forum.
Scroll to top